Inicialização do projeto "Papa Pilhas"

07/11/2013 16:06

Esse projeto fora iniciado na escola vizando nós alunos, professores e comunidade a fazer a nossa parte tentando minimizar a poluição ao meio ambiente.

Ensina darmos o descarte correto de pilhas e baterias, que colocamos no lugar indevido no lixo doméstico, não sabendo apenas a falta de informação mas também o local para onde são levados esse material e onde devem ser depositadas. O objetivo é recolher as pilhas usadas depois de não ter mais funcionamento, e levá-las ao aterro industrial,onde enterram as pilhas, mas não é um processo muito fácil, o buraco é recoberto por uma proteção em argila, ou plástico etc, tudo isso é para que a pilha vazada não tenha contato com o solo.

Substancias como mercúrio, que escorre da pilha, quando a mesma vaza e ela tem um contato com o corpo causa sérios problemas de saúde como fortes dores de cabeça, problemas de pele e com o tempo pode gerar um câncer.

Na escola, vamos ter o boneco "papa pilhas" nas salas de aula para colocar as pilhas e depois que estes estiverem cheios serão levados para a FAMCRI(Fundação do Meio Ambiente de Criciúma) e após para os aterros Industriais que é o local correto para o lixo toxico